VILHENA (RO) - O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Natan Donadon, esteve em audiência com o presidente da Valec, José Francisco das Neves (Juquinha), para tratar da Ferrovia Leste-Oeste, ligando Uruaçu (GO) a Vilhena (RO).
A obra, que demandará segundo o Juquinha, um investimento na ordem de R$ 6 bilhões, começa a ser construída em 2010, José Francisco, disse que o estudo de demanda (entre Uruaçu a Vilhena), já está concluído e aprovado.
Outra exigência já está pronta, que é o estudo sobrevôo da região. E a concorrência para o estudo de impacto ambiental deve ser feita em janeiro de 2009, no passo seguinte, o trecho irá a leilão (provavelmente em junho de 2009), e as obras da ferrovia terá inicio no começo de 2010. A Leste-Oeste formará um entroncamento com a Norte-Sul em Goiás, na altura de Uruaçu seguindo para Vilhena. De Vilhena (RO) a Ilhéus (BA), a Leste-Oeste terá 3,1 mil quilômetros de extensão. Vai passar por Goiás, na região de São Domingo, Nordeste do Estado, em Uruaçu, Figueirópolis, Estado do Tocantins, e vai seguir em direção à região do Mato Grosso em Nova Xavantina e Lucas de Rio Verde e vai chegar a Vilhena.
A expectativa é que R$ 2,5 bilhões sejam investidos pelo governo federal e o restante seja levantado por meio de concessões. O deputado Natan Donadon que é um ferrenho defensor da integração ferroviária aproveitou para cobrar do presidente da Valec, a extensão da ferrovia entre Vilhena e Porto Velho.
Natan ressaltou que a ferrovia Leste-Oeste irá atender às demandas do setor produtivo do estado e estimular o crescimento econômico.
A obra, que demandará segundo o Juquinha, um investimento na ordem de R$ 6 bilhões, começa a ser construída em 2010, José Francisco, disse que o estudo de demanda (entre Uruaçu a Vilhena), já está concluído e aprovado.
Outra exigência já está pronta, que é o estudo sobrevôo da região. E a concorrência para o estudo de impacto ambiental deve ser feita em janeiro de 2009, no passo seguinte, o trecho irá a leilão (provavelmente em junho de 2009), e as obras da ferrovia terá inicio no começo de 2010. A Leste-Oeste formará um entroncamento com a Norte-Sul em Goiás, na altura de Uruaçu seguindo para Vilhena. De Vilhena (RO) a Ilhéus (BA), a Leste-Oeste terá 3,1 mil quilômetros de extensão. Vai passar por Goiás, na região de São Domingo, Nordeste do Estado, em Uruaçu, Figueirópolis, Estado do Tocantins, e vai seguir em direção à região do Mato Grosso em Nova Xavantina e Lucas de Rio Verde e vai chegar a Vilhena.
A expectativa é que R$ 2,5 bilhões sejam investidos pelo governo federal e o restante seja levantado por meio de concessões. O deputado Natan Donadon que é um ferrenho defensor da integração ferroviária aproveitou para cobrar do presidente da Valec, a extensão da ferrovia entre Vilhena e Porto Velho.
Natan ressaltou que a ferrovia Leste-Oeste irá atender às demandas do setor produtivo do estado e estimular o crescimento econômico.
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