sexta-feira, 21 de novembro de 2008

IMC adota solução de aceleração de rede da Riverbed

São Paulo, 21 de Novembro de 2008 – A IMC, líder em serviços de catering em aeroportos brasileiros e proprietária de uma ampla rede de cafés, restaurantes, lanchonetes e confeitarias, entre eles Brunella e Viena, evitou gastos com a contratação de links de maior banda com a tecnologia de aceleração de redes WAN (Wide-area Network) da Riverbed.

Em projeto implementado em Agosto deste ano, em apenas 30 dias, em parceria com a Servix, empresa brasileira de soluções na área de TI, a IMC solucionou problemas de lentidão na rede corporativa com uso de sete appliances da Riverbed, que aumentaram em média 400% a velocidade no acesso a aplicativos e dados. “Essa velocidade varia de acordo com os picos de utilização de aplicativos e número de usuários ativos”, explicou Marcos Roberto Pasin, CIO da IMC.

A rede WAN MPLS (MultiProtocol Label Switching) da IMC conecta os escritórios administrativos e lojas nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos (SP), Confins (MG), Salgado Filho (RS), uma unidade administrativa na cidade do Rio de Janeiro, além de unidades do grupo de restaurantes Viena. “Trata-se de uma rede geográfica bem ampla, na qual aplicativos fundamentais estão rodando, como nosso sistema de ERP financeiro, que sofre picos de acesso mensalmente durante o fechamento contábil da empresa. Ainda, existem outros aplicativos importantes de uso cotidiano, como servidor de e-mails, intranet e Internet”, detalhou Pasin.

O ROI estimado para 15 meses. Já caso optasse por aumentar a largura de banda da rede, a IMC não necessariamente teria a garantia de um melhor desempenho da rede: um link maior consegue transportar uma quantidade de informação maior, mas não necessariamente numa velocidade superior, o que é feito de fato pelos os appliances da Riverbed.

Entre os benefícios, conforme relata Pasin, estão a melhora na velocidade de acesso remoto ao sistema ERP, além do término dos transtornos usualmente causados pela lentidão na rede, como erros pela queda na transferência de dados e retrabalho das informações. Ainda, com uma resposta mais rápida da rede corporativa, os funcionários podem ter um melhor desempenho em suas tarefas. “Foram vários ganhos trazidos pela tecnologia de aceleração de redes, que atingem desde os processos de negócio da IMC até os usuários finais da rede”, completou o executivo.

Sobre a International Meal Company

A IMC Brasil nasceu, em outubro de 2007, como detentora dos Grupos Viena e RA e suas operações já têm números expressivos. São cerca de 3.500 funcionários distribuídos em 113 unidades de 16 diferentes marcas entre restaurantes, cafeterias e docerias, como Viena Delicatessen, V. Café, Brunella e The Collection Steakhouse & Sushi Bar. Além da atuação no varejo, a IMC também conta com o RA Catering, que abastece as principais companhias aéreas do país nos aeroportos de Congonhas (SP), Salgado Filho (RS) e Confins (MG). A companhia possui, ainda, redes no México, República Dominicana e Porto Rico.

Sobre a Riverbed
Fundada em 2002, a Riverbed Technology (Nasdaq: RVBD) é a líder mundial no desenvolvimento e oferta de soluções WDS (Wide-area Data Services). Suas soluções combatem uma série de problemas de desempenho no compartilhamento de aplicações e dados em redes WAN (Wide-area Network), ou seja, redes em qualquer localidade ao redor do mundo.
Sediada em São Francisco , Califórnia (EUA), a Riverbed está presente globalmente por meio de escritórios nas Américas, Europa e Ásia. Em todo mundo, já são mais de 4 mil clientes utilizando suas soluções.
Já utilizam as soluções da fabricante no país cerca de 40 empresas, entre elas: Petrobrás, Grupo AGCO, Tribunal de Contas da União (TCU), AES Eletropaulo e AES Sul, Chevron, Companhia de Telecomunicações do Brasil Central (CTBC), Lafarge entre outras.

Contato com a imprensa:
Capital Informação
Luciane Bernardi –
luciane@capitalinformacao.com.br
Ana Ikeda – ana@capitalinformacao.com.br
Fone: (11) 3926-9522 / (11) 3845-0111
www.capitalinformacao.com.br

0 comentários: