quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

PHS faz convenções em Rondônia

O fim de semana foi marcado por várias Convenções do PHS pelo interior do Estado. As cidades visitadas pelo pré-candidato ao governo Melki Donadon e o presidente regional da sigla Herbert Lins foram: Rolim de Moura, Nova Brasilândia, Cacoal, Ji-Paraná e Machadinho do Oeste.

Melki em Rolim
Melki concedeu várias entrevistas nos meios de comunicação local, visitou lideranças religiosas e almoçou com empresários e políticos da região da Zona da Mata do Estado. A noite participou da Convenção do PHS no Teatro Municipal com a presença da militância do partido, dos pré-candidatos a deputados estaduais e federais.

Beto Anísio é pré-candidato
O Presidente Regional do PHS, Herbert Lins lança Beto Anísio como pré-candidato do partido a uma cadeira na Assembléia Legislativa. Atualmente Beto é Secretário Municipal de Finanças de Rolim de Moura e já foi Secretário Adjunto de Finanças do Estado. Lins afirmou que ele é um grande conhecedor de finanças públicas e caso eleito deputado estadual dara de sua parte uma grande contribuição ao povo rondoniense em esmiuçar o orçamento do Estado.

PT e PHS
A Convenção do PHS em Rolim de Moura contou a presença do pré-candidato Eduardo Valverde. Valverde e Melki Donadon em seus discursos disseram que o PHS e PT podem marchar juntos nas próximas eleições, faltando apenas uma conversa definitiva que poderá acontecer nos próximos dias em Vilhena com a presença do Presidente Regional Herbert Lins.

PHS Resistente
O Presidente Regional do PHS Herbert Lins, afirmou que a coligação entre PT e PHS levaria a eleição para o segundo turno. Algumas divergências precisam ser superadas para coligação acontecer entre PT e PHS. O mais polêmico seria o PLC 122/06 que trata da criminalização da homofobia de autoria da Senadora Fátima Cleide, pois o grande eleitorado de Melki Donadon é evangélico e a nível nacional o partido já se posicionou contra ao referido projeto.

MELKI e Cassol
Rolim de Moura também serviu para um encontro entre o Governador Ivo Cassol e Melki Donadon que se deu antes do encontro. O convite partiu do suplente de deputado federal Josias Custódio, o Presidente Regional do PHS, Herbert Lins levou Melki a presença do Governador Ivo Cassol na Representação de Governo.

A Conversa
O Presidente Regional do PHS, Herbert Lins avaliou como produtiva a conversa com o Governador Cassol e não descartou a hipótese do nome de Melki Donadon figurar na segunda vaga ao senado na chapa encabeçada por João Cahúlla.

O Desfecho
Fechado o acordo com o grupo Cassol, O presidente do PHS Herbert Lins afirmou que retiraria sua pré-candidatura ao senado em favor de Melki Donadon. Sendo eleito, Melki apoiaria o candidato do Grupo Cassol nas próximas eleições municipais em Vilhena.

0 comentários: